VAMOS CONVERSAR? 

Olá, que bom que você chegou nesta “sala de recepção” virtual! Com certeza esse é o primeiro passo para a efetivação de qualquer necessidade de mudança, alívio de sofrimento ou compreensão que você traga consigo.

Meu nome é Josie Conti. Tenho muitos anos de experiência tanto na área pública quanto privada. Aqui sou a psicóloga responsável pelos serviços de psicologia e atendo pessoas que buscam auxílio emocional em suas jornadas de autoconhecimento e busca de sentido para suas vidas.

Esteja à vontade para conhecer o site e suas categorias. Pesquise sobre meu nome no Google, veja detalhes sobre minha formação pessoal ou mesmo leia o que outras pessoas que conhecem o meu trabalho dizem sobre ele. É importante que exista segurança e confiança entre nós. Afinal, sua saúde mental é coisa séria.

No final desta página, por exemplo, há uma lista bem prática e objetiva respondendo as principais dúvidas de quem está chegando agora.

Espero, em breve, conhecer a sua história.

Aceita um cafezinho?

 

 

Entre em contato sem compromisso
DESEJO...UMA VIDA INTERESSANTE!
Por quê?- Rubem Alves

“Quem faz essa pergunta se encontra diante de um enigma, algo que não entende. Não entende e dói.
É preciso que o não entendido doa para que a pergunta brote.

Há muitas coisas que não entendemos. Mas elas não doem. Não doendo, não fazemos a pergunta.
Fazemos a pergunta para diminuir a dor, para dar sentido a dor.

(…) “Por que você está assim, com o rosto coberto de nuvens? Alguma coisa que lhe fiz?”
Quem pergunta “Por quê” deseja uma resposta. Quer uma explicação.

Uma dor explicada é uma dor que dói menos.”

Fragmento de crônica de Rubem Alves

VANTAGENS DA PSICOTERAPIA ONLINE

ACESSIBILIDADE

– No que se refere a acessibilidade, o fato do atendimento online acontecer de forma remota, permite que pessoas com dificuldades de locomoção, limitações causadas pelo envelhecimento ou dificuldades de movimentação possam ser atendidas a partir do conforto de suas casas.

– Pessoas que apresentam quadros ansiosos importantes,  como no caso de algumas forbias, pelo menos no início do tratamento,  podem se sentir mais confortáveis em realizar as sessões de psicoterapia online.

PRIVACIDADE

O percepção de que se está seguro e preservado é um dos pilares para o início do processo psicoterápico. Por ser uma experiência individual  cada pessoa a percebe de sua própria maneira. Por causa disso, embora todos saibamos que os atendimentos psicoterápicos são sigilosos, muitas pessoas optam por realizar suas sessões com profissionais de localidades diferentes.

PREÇO ADEQUADO


– O ambiente online ainda possibilita que um profissional qualificado possa cobrar um preço inferior comparado ao valor que cobraria em uma consulta presencial, isso porque não inclui no valor da consulta taxas de manutenção do espaço físico, funcionários, entre outras necessidades de um consultório físico.

– Valores cobrados dentro das faixas sugeridas pelo CRP.

 

PARA BRASILEIROS NO EXTERIOR

– Você pode escolher um profissional de sua língua nativa mesmo que more em outros países. Sabemos que quando estamos em um outro país, o choque cultural e as dificuldades com o idioma podem gerar isolamento social. Logo, para muitas pessoas, um atendimento com um profissional de sua própria nacionalidade pode ser um facilador.

– Acompanhamento sem interrupções de pessoas que realizam mudanças ou viagens constantes

Preços mais atraentes, caso você ganhe, em seu país, em uma moeda mais forte do que a brasileira

LOCALIZAÇÃO

– Com a psicoterapia online você pode ser atendido pela profissional que escolheu, independente do local em que mora.

– O atendimento pode acontecer tanto no conforto da sua casa no interior do Piauí, quanto direto do escritório em São Paulo, Londres, Pequim ou Nova Iorque. O local é indiferente desde que o horário seja previamente agendado e haja a privacidade necessária para um atendimento clínico.

ACESSO A PROFISSIONAL EXPERIENTE

– Quando resolvemos buscar apoio psicológico nem sempre sabemos quem buscar. Para que você possa se orientar melhor o ideal seria procurar por profissionais experientes e com reconhecimento público. Lembre-se se averiguar se a profissional é formada, se está cadastrada nos órgãos de classe que regulamentam e fiscalizam o seu exercício clínico e também consulte o seu currículo, se possível. Eliminando esses critérios, você terá mais segurança para buscar ajuda.

Josie Conti- CRP: 06/66331

Formação profissional- currículo

Consulte Josie Conti no CRP-SP

Cadastro na Plataforma E-Psi

 

PRINCIPAIS DÚVIDAS DE QUEM ESTÁ CHEGANDO AGORA

JOSIE CONTI é psicóloga (CRP: 06/66331) com enfoque em Psicoterapia Online para o território nacional, brasileiros no exterior e outros falantes da língua portuguesa: 22 anos de experiência na área Psi

– É idealizadora, administradora e responsável editorial do site CONTI outra e de suas Redes Sociais. Sua empresa ainda faz a gestão de sites como A Soma de Todos os Afetos e Psicologias do Brasil: 10 anos de experiência em Redes Sociais e admistração de Revistas Digitais.

– Possui mais de 11 milhões de usuários fidelizados entre seguidores diretos e seguidores dos sites clientes.

SAIBA MAIS SOBRE:

Formação Completa e experiência (Currículo) de Josie Conti

A terapia online consiste, basicamente, em sessões de terapia, orientações e aconselhamentos psicológicos realizados em plataformas de vídeo chamada, utilizando a internet. Além das vídeo chamadas com o psicólogo, o paciente ainda pode ter o apoio do profissional trocando mensagens de texto ou e-mails.

Para que a terapia traga resultados, entretanto, é preciso que exista o comprometimento tanto do paciente quanto do psicólogo, com o cumprimento dos horários e foco na hora do atendimento. O processo psicoterapêutico é algo construído ao longo do tempo.

Através da resolução 11/2018, a psicoterapia online foi regulamentada pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP), ou seja, passou a ser possível realizar o serviço de psicologia de forma online por completo.

Conselho Federal de Psicologia publicou uma resolução com novas normas sobre o atendimento terapêutico online. Anteriormente, estava em rigor a resolução de 2012 em que eram reconhecidos somente serviços terapêuticos online específicos.

Alguns desses serviços eram: orientações psicológicas de diferentes tipos; aplicação de testes devidamente regulamentados; supervisão do trabalho de psicólogos; e atendimento eventual de clientes em trânsito.

Assim sendo, a possibilidade era de guiar os pacientes apenas em tratamentos simples e pouco graves.

A partir da nova atualização, que entrou em vigor em novembro de 2018, o CFP visa ampliar as possibilidades de tratamento psicológico no Brasil. Dessa maneira, o órgão regulamentou a prestação de serviços psicológicos realizados por meio de tecnologias da informação e da comunicação, como plataformas de vídeo chamadas.

Passaram a ser autorizadas a prestação dos seguintes serviços psicológicos: consultas e atendimentos realizadas totalmente online. Os profissionais poderão tratar qualquer tema e realizar quantas sessões forem necessárias. Assim como nas terapias presenciais.

O atendimento pode ser realizado numa conversa em tempo real, usando aplicativos como WhatsApp,  Skype e FaceTime. O paciente também pode escolher ser atendido por meio de troca de mensagens ou e-mails.

Além disso, tornou-se regulamentado processos de seleção pessoal e a utilização de instrumentos psicológicos.

A nova legislação foi baseada em experiências desenvolvidas em países como Estados Unidos, Canadá e Austrália e na sustentação legal oferecida pelo Marco Civil da Internet, de 2014.

No caso de crianças e adolescentes, é exigido o consentimento de ao menos um dos responsáveis legais.

É quase impossível elencar todas as dificuldades e sensações desconfortáveis que o ser humano pode apresentar, entretanto, as mais conhecidas e que o atendimento psicológico e psicanalítico pode ser eficiente na resolução de seus sintomas são: ansiedade, tristeza, desesperança, insônia, angústia, luto, relações afetivas de dependência ou tóxicas, obesidade, transtorno de déficit de atenção e hiperatividade, problemáticas relacionadas a sexualidade e dificuldades na relação com o cônjuge ou família.

Alguns exemplos em que a terapia online pode ser proibida são: violência, surtos, catástrofes, e acidentes graves.

Casos de depressão profunda ou que apresentem risco de suicídio necessitam acompanhamento presencial também. E por isso, nesses casos, o psicólogo online deve encaminhar o paciente à uma equipe mais completa e  que possa acolher sua demanda de forma multidisciplinar.

Primeira Sessão:

250 reais (aprox 50 euros)

Os demais atendimentos, caso necessários, terão valor combinado entre as partes durante a sessão.

Pagamentos por Pix, transferência bancária (números passados pela profissional) Paypal, ou cartão de crédito.

PARTICULAR

– Pessoas que moram no exterior podem realiza transferências internacionais ou utilizar-se de plataformas como Paypal e Payonner

– No Brasil, os pagamentos podem ser realizados por transferência bancária ou Pix.

O pagamento da primeira sessão também pode ser realizado pro cartão de crédito.

Os números da conta e outras chaves de acesso são passadas pela própria profissional através do WhatsApp.

 

1- O contato para solicitação de agendamento pelo WhatsApp é : (55) 19 99506332

(Não faça ligações para esse número, pois ele é programado apenas para receber mensagens)

2- Você receberá uma mensagem automática com informações básicas, mas a psicóloga entrará em contato assim que possível.

(Não se preocupe, pois você receberá uma resposta)

3- A profissional solicitará que você passe alguns informações sobre o motivo que justificou a solicitação do atendimento para averiguar se o atendimento psicoterápico online é adequado para o seu caso.

4- A partir disso será agendado um primeiro horário de atendimento. Esse primeiro atendimento levará, em média, 60 minutos e tem o valor de 250,00 reais. Caso você esteja no exterior, o valor será convertido para sua moeda.

5- Solicitamos que você realize esse primeiro pagamento antes da sessão.

Brasileiros: 

-Pagamento através de Pix ou transferência bancária

(números passados pela profissional previamente)

Brasileiros no exterior e estrangeiros: 50 euros

(valor em euros para referência)

– Pagamento por transferência bancária internacional ou Paypal

Os clientes também tem a opção de realizar o pagamento por cartão de crédito

 

PLANOS DE SAÚDE

O reembolso é a restituição financeira de despesas médicas e hospitalares (o cliente realiza o pagamento ao profissional e, sem seguida, solicita a devolução pelo plano). Alguns convênios no Brasil oferecem a possibilidade de reembolso para consultas particulares realizadas por psicólogo. Cada convênio possui uma tabela de reembolso fixa para cada plano, a qual o usuário tem o direito de saber. Dependendo do valor que será cobrado pelo seu psicólogo, o valor reembolsado poderá ser uma porcentagem ou mesmo o valor total. Consulte o seu sobre as políticas de reembolso.

Passo a passo

1º Descobrir o valor do reembolso de psicoterapia do seu plano de saúde:

Para descobrir essa informação você precisa entrar em contato com o seu corretor ou operadora de saúde e perguntar o valor de reembolso para consultas de psicoterapia, além de se informar sobre quais os procedimentos para fazer a entrega dos recibos/notas fiscais e receber o reembolso.

Não se preocupe, os convênios são obrigados a informar esses valores e procedimentos. Lembre-se de anotar essas informações para não ter problemas durante o pedido de reembolso.

2º Encaminhamento médico:

A maioria dos planos de saúde solicitam um encaminhamento de um médico para fazer o reembolso. Para conseguir isso basta marcar uma consulta com um médico de sua preferência e solicitar o encaminhamento médico para sessões de psicoterapia.

Um clínico geral ou mesmo um psiquiatra podem fazer esse encaminhamento. No entanto, é importante que este documento seja datado, possuir um CID e ser carimbado com o CRM do médico.

Este procedimento é simples e rápido. Os médicos já estão acostumados a fornecer esses encaminhamentos.

 Agende uma consulta.

Solicite a nota fiscal para o psicólogo, informando apenas o seu CPF e e-mail. A nota será encaminhada no seu e-mail após as sessões.

5º Pedido de reembolso:

Após receber a nota fiscal de sua consulta, encaminhe-o para a operadora de saúde e logo você receberá o reembolso do valor informado por eles.

Lembrando que é de responsabilidade do paciente enviar as notas para o convênio assim com saber exatamente os valores a serem reembolsados e procedimentos de entrega dos documentos.

ABAIXO, ALGUNS CONTATOS ÚTEIS

– UNIMED (saiba mais clicando aqui)
– SulAmérica (saiba mais clicando aqui)
– Bradesco Saúde (saiba mais clicando aqui)
–  Amil–  na área do beneficiário Amil, preencher seus dados de cadastro e selecionar “solicitação de reembolso”.
Porto Seguro Saúde- pelo App
Care Plus- mais informações
Notredame Intermédica- mais informações

Fale com o SAC seu plano de saúde caso ele não esteja na lista acima.

 

  • Realize o pagamento e enviar o comprovante pelo WhatsApp para que sua sessão seja confirmada;
  • Tenha ciência de que as sessões duram de 50 a 60 minutos  e reserve em sua agenda o tempo adequado para o seu atendimento
  • Dispor de um computador ou celular com câmera e, se possível, utilizar fones de ouvido durante a sessão
  • Procure um local adequado e com privacidade
  • Certifique-se de que não será interrompido
  • Saiba que os horários serão respeitados pela profissional

Caso o paciente tenha algum imprevisto, é importante que entre em contato via e-mail ou WhatsApp para fazer a reposição da sessão, que será reagendada de acordo com a disponibilidade do profissional.

Quando não há aviso prévio (mínimo 2 horas), ou situação de emergência não previsíveis e justificáveis, as sessões serão cobradas.

Da parte do profissional, caso aconteça algum problema, o paciente será notificado antecipadamente e outras possibilidades de horários e dias serão oferecidos para a reposição dessa consulta.

 

Existem alguns horários reservados na semana exclusivamente para atendimentos em situação de emergência e casos novos.

Assim, caso você tenha interesse em marcar a sua sessão e não possa aguardar pelo fluxo normal da agenda, será feito o possível para que um horário seja disponibilizado o mais rápido possível.

Contato para esse perfil de solicitação apenas por WhatsApp: (55) 19 99506332

IMPORTANTE: Em casos de emergência, orientamos que o paciente ligue para os serviços de emergência SAMU – 192 ou Corpo de Bombeiros – 193. Em caso de crise ligue para CVV – 188 ou acesse www.cvv.org.br

Toda vez em que você marcar um primeiro atendimento, esse momento servirá também para alinhamento de expectativas.

Se você quiser, pode marcar um atendimento para discutir um assunto específico. Nesse caso, damos o nome de orientação psicológica. Fale com a profissional e agende um horário.

QUE TAL AGENDAR UM HORÁRIO?
"O autoconhecimento é uma ferramenta que nos protege não só em nossa interação com o mundo e com as pessoas que vivem ao nosso redor.  Às vezes ele nos protege de nós mesmos"-JosieConti 
Orbit Pages

Crie grátis com
Orbit Pages

Saiba mais